quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O viajante do tempo: John Titor



Durante os anos de 2000 e 2001 quando a internet já era popular, mas nada comparado como os dias de hoje, John Titor (suporto viajante no tempo) 
fez várias postagens em fóruns de debates durante quatro meses afirmando ser um viajante no tempo vindo do futuro do ano de 2036. "Saudações sou um viajante do tempo de 2036", foi assim que começou um dos vários outros textos assinados por John Titor, no começo disso tudo a aparição desse suposto viajante do tempo causou várias piadas, mas logo após alguns questionamentos a coisa foi ficando mais séria. Titor alegou vir no ano de 1975 em busca de um 5100 que era um dos primeiros computadores fabricados pela IBM que tinha uma função acidental e única que foi pouco divulgado pela empresa, mas era essencial para descobrir códigos em 2036. Um auto funcionário da IBM revelou que o 5100 era dotado de uma rara interface de sua codificação que permitia acessar todos os códigos da IBM.


Mas enfim, vamos ao grande projeto de sua máquina do tempo, Titor usou um "C204 gravity distortion" não sabemos muitos detalhes sobre a máquina, mas é algo bem complexo, ele postou o manual da máquina e quem leu aquilo disse que realmente fazia sentido tudo muito técnico e detalhista. Titor disse que não foi ele quem criou a máquina, só era um agente em missão. 


John Titor fez diversas previsões, claro que algumas não se concretizaram, mas para o espanto de muitas pessoas algumas se tornaram realidade. O agente disse que a China colocaria um astronauta em órbita, que veio acontecer em outubro de 2006, dentre outras previsões essencialmente uma devemos torcer para que seja mentira, Titor disse que a em 2015 a Rússia dispararia um missel contra os Estados Unidos iniciando uma corta porém devastadora terceira guerra mundial. O mais assustador disso tudo é que nesse ano de 2014 houve um pequeno desentendimento entre a Rússia e os Estados Unidos, poderia ser este o inicio da guerra ? De acordo com Titor a guerra seria tão devastadora que mataria aproximadamente 3 bilhões de pessoas no mundo todo. O viajante descreveu o futuro de 2036 como um mundo apocalíptico, de acordo com ele o meio ambiente estaria enfestado de radiação e doenças, o que seria dificil a produção de alimentos e a falta d'água. A água seria algo muito dificil de ser obtida e um ítem do nosso cotidiano que seria valorizado seria a bicicleta. 


Bom, até hoje ninguém apareceu por ai dizendo ser o autor da brincadeira, caso ele exista atualmente em 2014 ele seria um pré adolescente. Será que o suposto John Titor desconfia do futuro destinado a ele ?